Futebol / Cabo Verde

08-08-2016 15:41

Bola pa Frente e Calheta de São Miguel finalistas da Liga 'Stopira' em sub-19

A final está marcada para o dia 13 de agosto.
Bola Frente e Calheta de São Miguel são finalistas da Liga “Stopira” em sub-19
Foto: INFORPRESS

Os jogos das meias-finais disputaram-se no Estádio da Várzea.

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

As equipas de Bola pa Frente e Escola de Calheta São Miguel apuraram-se este domingo para a final do torneio regional de futebol sub-19, denominado Liga Stopira, em jogos das meias-finais realizados no Estádio da Várzea.

No primeiro jogo, o Bola pa Frente "cilindrou" a Escola Djonsinho por 4-0, enquanto a Escola da Calheta de São Miguel venceu a sua congénere de Nhagar (Assomada) por 2-1.

A competição contou com equipas representativas das regiões desportivas de Santiago Norte e Sul e a final está agendada para o próximo dia 13 de agosto.

Patrocinada pelo futebolista Yanick Stopira, profissional na equipa húngara de Videoton, a Liga teve a duração de 11 semanas e contou com o concurso de dez equipas, divididas em dois grupos de cinco cada, sendo que os dois primeiros posicionados se qualificam para as meias-finais.

O grupo A foi constituído pelas equipas de Tira-Chapéu, Calheta, Sporting, EFSOD (do professor Agostinho) e Bola pa Frente, enquanto a poule B é integrada pelas formações do Geração Benfica, Escola São Martinho, Tarrafal, Kriolinhos e Nhágar (Santa Catarina de Santiago).

Conteúdo publicado por Sportinforma