As equipas de Galinheiro e São Jorge qualificaram-se no último fim-de-semana para a final da 14ª edição do torneio inter-zonas de futebol São Lourenço 2016, pelo segundo ano consecutivo.

A final deste ano do torneio entre as equipas de Galinheiro e São Jorge é a reedição da final de 2015, disputada pelas mesmas equipas, tendo na edição anterior a formação de Galinheiro conquistado o torneio, ao bater São Jorge por uma bola a zero.

A formação de Galinheiro afastou a sua congénere de Monte Tabor na lotaria das grandes penalidades (6–5), depois de um empate a um golo no tempo regulamentar, enquanto a formação de São Jorge derrotou a equipa de Ponta Verde por 3-2 durante o tempo regulamentar.

A fase final do dia 10 de agosto, Dia de São Lourenço, patrono da freguesia com o mesmo nome, será disputada pelas equipas de Galinheiro e São Jorge, sendo que as duas formações faziam parte do grupo A, na primeira fase do torneio, iniciado em finais de junho com a fase preliminar.

Resultados dos jogos das meias-finais do torneio, Galinheiro 1 – Monte Tabor 1 (com vitória por 6-5 na marcação de grandes penalidades) e Ponta Verde 2 – São Jorge 3.

As equipas finalistas já se defrontaram uma vez na fase de grupos, sendo que o resultado na altura foi de um empate a um golo, perspetivando-se assim uma boa partida de futebol no dia 10 de agosto.

O torneio é promovido pela equipa de União de São Lourenço, entidade que anualmente organiza as atividades desportivas de São Lourenço, sendo que esta atividade vai movimentar de forma direta mais de 360 jovens, além de apoiantes das diferentes localidades cujas equipas estão a participar no torneio.

A organização atribui troféus aos primeiro e segundo classificados, a equipa 'fair-play', guarda-redes menos batido e melhor marcador, que até este momento é o jogador de São Jorge, Deda.