O futebolista internacional cabo-verdiano, Sténio Santos, depois de jogar dois anos no Cherno More da Bulgária, mudou de clube e vai jogar esta época no Botev Plovdiv, uma equipa também da primeira liga búlgara.

O jogador, de 28 anos, que foi um dos assíduos nas últimas convocatórias para a seleção nacional de Cabo Verde, estreou-se no novo clube ao marcar na derrota ante o campeão Ludogorets Razgrad por 4-1, no jogo da segunda jornada do campeonato búlgaro.

Sténio Santos, jogador formado na Académica do Mindelo, onde esteve por três temporadas, teve uma passagem curta pelo Mindelense e apresentou-se no futebol português jogando pelo Feirense, da segunda liga portuguesa, em 2010, onde permaneceu por quatro temporadas.

Na equipa do Feirense, em quatro épocas, fez 96 jogos marcou cinco golos, tendo contribuído para a manutenção da equipa na segunda liga nas épocas quando a representou.

Na Bulgária, em dois anos, quando representou o Cherno More, fez 58 jogos e marcou sete golos, e nesta temporada de estreia no Botev Plovdiv, em duas partidas já tem um tento na sua conta pessoal.

Sténio Santos tem sete presenças na seleção de Cabo Verde tendo jogado nas eliminatórias do Campeonato Africano (CAN) 2013, 2014 e 2015.