Futebol / Cabo Verde

12-08-2016 16:38

Bola Pa Frente e Calheta de São Miguel jogam no sábado a final da 'Liga Stopira'

O encontro vai jogar-se no Estádio da Várzea, Cidade da Praia.
Futebol

A II edição da Liga Stopira contou com o concurso de dez equipas das regiões desportivas de Santiago Norte e Sul.

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

As equipas de Bola Pa Frente e Calheta de São Miguel, em sub-19, disputam este sábado, às 16h00, a final da II edição da Liga Stopira, em partida a ser disputada no Estádio da Várzea, Cidade da Praia.

Para chegar à final, a formação de Bola Pa Frente, detentora do título, eliminou nas meias-finais a Escola Djonsinho, São Martinho, por 4-0, ao passo que a agremiação da Calheta de São Miguel deixou pelo caminho o Nhágar de Santa Catarina (interior de Santiago), com uma vitória por 2-1.

A partida vai ser dirigida por um quarteto de arbitragem chefiado por Nilson, coadjuvado por Quito, Azaias, e ainda, Jailson.

A II edição da Liga Stopira, prova organizada pelo futebolista Evanir Rodrigues “Barrusco” em homenagem ao defesa internacional cabo-verdiano, Yanick Stopira Tavares, futebolista do Videoton, da Húngria, contou com o concurso de dez equipas das regiões desportivas de Santiago Norte e Sul.

De acordo com o promotor desde evento, o melhor futebolista desta edição deverá ser recrutado para um teste profissional na Alemanha ou na Hungria, já que passos estão sendo envidados junto do homenageado.

“A Liga veio para ficar”, assegura Barrusco, convicto de que a Liga Stopira vai continuar a projetar e formar jovens jogadores, não obstante lamentar a falta de incentivos e apoios (financeiro e material) a nível interno.

Conteúdo publicado por Sportinforma