A equipa dos Onze Unidos, da Ilha do Maio, estreia-se esta tarde no campeonato cabo-verdiano de futebol de sub-17, defrontando o EPIF, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo A, a realizar-se no Estádio da Várzea.

Os maienses não jogaram na primeira jornada, devido à chegada, em cima da hora, para a partida que teriam que disputar com a Académica do Fogo, em jogo referente à primeira jornada.

No outro jogo desta segunda jornada, o Bola pa Frente, que vencera na primeira ronda o EPIF por 2-0, medirá forças com o Delta Cultura, do Tarrafal de Santiago, enquanto a Académica do Fogo fica isenta.

O campeonato de Cabo Verde de sub-17 é disputado por dez equipas das regiões desportivas de Santiago (Norte e Sul), São Vicente, Santo Antão (Norte e Sul), Boa Vista, Sal, Maio e Fogo.

O grupo A é constituído por Bola pa Frente, EPIF, Onze Unidos do Maio, Académica do Fogo e Delta Cultura do Tarrafal de Santiago, enquanto o grupo B, a decorrer em São Vicente, é formado pelas formações de Cantarera, AJAT SN, Sporting da Boa Vista, Escola Djack Soia e Académica de Rui Tavares.

A fase de grupos será disputada no sistema de todos contra todos, a uma mão, apurando-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada poule.

Os jogos da final e da atribuição dos terceiro e quarto lugares estão agendados para o dia 31 de agosto no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.