Qualificação CAN'2017

02-09-2016 18:08

Arbitragem da Etiópia dirige Cabo Verde-Líbia este sábado

Cabo Verde está obrigado a vencer, para fazer as contas na luta para o apuramento como um dos melhores segundos classificados.
Seleção de Cabo Verde
Foto: CM

Seleção de Cabo Verde

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A Confederação Africana de Futebol (CAF) delegou um trio de arbitragem da Etiópia para dirigir o embate de sábado, entre Cabo Verde e Líbia, referente à última jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN'2017.

Tessema Weyesa é o indigitado para o árbitro central e vai estar coadjuvado pelos conterrâneos Kindie Mussie e Temesgin Samuel Atango.

O jogo realiza-se às 16:00 deste sábado, no Estádio Nacional, em Monte Vaca, na Cidade da Praia.

Segundo classificado do grupo, que teve como vencedor Marrocos, já qualificado, Cabo Verde está obrigado a vencer, para fazer as contas na luta para o apuramento como um dos melhores segundos classificados.

Marrocos já é o vencedor do Grupo com 13 pontos, Cabo Verde tem assegurado o segundo posto com 9, a Líbia é terceiro com quatro e São Tomé e Príncipe é, neste momento, o quarto e último classificado com três pontos.

Os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde de futebol, têm de vencer este jogo para somar 12 pontos, de forma a poder discutir uma das duas vagas do segundo lugar que dá acesso à fase final, no Gabão.

Conteúdo publicado por Sportinforma