Ranking FIFA

16-09-2016 09:03

Cabo Verde cai 14 posições e desce para 72º lugar

Este é o reflexo direto da derrota dos "Tubarões Azuis", nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde da modalidade, em casa com a Líbia.
Apuramento ao CAN2017: Cabo Verde 0-1 Líbia

Apuramento ao CAN2017: Cabo Verde 0-1 Líbia

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A selecção de futebol de Cabo Verde caiu 14 posições de uma assentada no "ranking" da FIFA e desce para o 72º lugar com 475 pontos.

Este é o reflexo direto da derrota dos "Tubarões Azuis", nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde da modalidade, em casa com a Líbia, 0-1, recentemente no Estádio Nacional.

Com esta queda, a seleção crioula, que chegara a ser o primeiro em África, em março, desce para o 17º lugar no "ranking" da Confederação Africana de Futebol, CAF, e em apenas seis meses perde 41 lugares.

Em África, a seleção cabo-verdiana está ultrapassada pelas equipas nacionais da Costa do Marfim, Argélia, Senegal, Tunísia, Gana, R D Congo, Egipto, Congo Brazaville, Mali, Marrocos, Camarões, Guiné Conacri, África do Sul, Nigéria, Uganda, Burquina Faso e Benim.

A nível geral o "ranking" continua a ser liderado pela Argentina, estando o "top ten" constituído ainda pelas equipas nacionais da Bélgica, Alemanha, Colômbia, Brasil, Chile, Portugal, França, Uruguai e País de Gales.

Em relação aos restantes países da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, CPLP, a Guiné Bissau está na calha a ocupar o 73º posto com menos um ponto (474 pontos), Moçambique está no 89º posto, Angola na posição 134, São Tomé e Príncipe (151º) e Timor Leste (183º)

Conteúdo publicado por Sportinforma