O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Norte, com mandato vencido, Carlos Assunção, decidiu avançar para um novo mandato depois de um ano em que ninguém se apresentou como candidato ao lugar.

Carlos Assunção disse à Inforpress que se candidata com uma lista renovada com que pretende dirigir os destinos da Associação Regional, apostando no futebol e, também, no futsal.

A ideia, segundo Assunção, é fazer uma aposta forte nos escalões de formação, nomeadamente os sub-14 e sub-17, além das escolinhas de futebol.

A eleição dos novos órgãos sociais da AFRNSA terá lugar no próximo sábado, 01 de Outubro, durante uma reunião da Assembleia-geral em que será feita, igualmente, a apresentação das contas de gerência e a aceitação de novos sócios.

Carlos Assunção anunciou que a edição deste ano da Taça Santo Antão será uma homenagem ao Dr. Camilo Neves, médico, natural da Ribeira Grande, que foi o primeiro presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão, antes da divisão da ilha em duas regiões.

Outra novidade anunciada por Carlos Assunção é a criação de uma Liga de Futebol de Santo Antão que será disputada pelos três primeiros classificados de cada região e tem o objetivo, para já, de permitir uma melhor preparação dos campeões regionais com vista à sua participação no campeonato nacional.