A seleção de futebol de Cabo Verde realiza hoje o último treino em Lisboa antes da sua partida para Dakar, onde no próximo sábado defronta a sua congénere do Senegal em jogo do Grupo D de qualificação para Mundial’2018.

Depois de um estágio iniciado nesta segunda-feira, a comitiva cabo-verdiana deixa hoje a capital portuguesa com destino a Dakar, Senegal, tendo na agenda um treino de adaptação esta sexta-feira ao relvado e iluminação do Stade Léopold Sédar Senghor, palco do jogo deste sábado.

De volta à equipa técnica, o selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes já disse que pretende primeiramente organizar a casa, mas que parte para a capital senegalesa com uma equipa preparada para travar a onda ofensiva do Senegal que vem de uma série de oito vitórias consecutivas.

Para Antunes, Cabo Verde joga para começar a conquistar pontos, independente do Senegal jogar no seu reduto, mas considera que a seleção crioula tem jogadores habituados a estas andanças e que conta, também, com o apoio da comunidade cabo-verdiana radicada no Senegal.

Opinião partilhada pelo capitão Marco Soares, que faz uma avaliação “muito positiva” dos treinos em Lisboa, com o argumento de que a maioria dos jogadores já tinham trabalhado com o “mister” e que o grupo não teve “grandes problemas” em assimilar as técnicas de Lúcio Antunes.

O jogador disse que o Senegal está “forte e moralizado”, mas que Cabo Verde está a fazer o trabalho de casa para mostrar o seu futebol e iniciar bem os jogos para poder discutir uma presença inédita num campeonato do mundo da modalidade.

O jogo Senegal x Cabo Verde realiza-se às 20:00 locais, 19h00 de Cabo Verde, no mítico Stade Léopold Sédar Senghor.

No outro jogo do Grupo D de qualificação africana para o Mundial’2018, a seleção do Burkina Faso recebe a equipa nacional da África do Sul.