O responsável do departamento clínico da selecção de Cabo Verde de futebol, Carlos Rodriguez, disse hoje que os jogadores chegaram a Dakar sem mazelas e que todos os atletas convocados estão à disposição da equipa técnica.

Rodriguez avançou que os jogadores estão de “boa saúde” e que “não tem causado grandes preocupações” ao departamento clínico, que tem estado atento a qualquer queixas, para que os jogadores possam estar em plena condições para representarem a equipa nacional.

Ao que a Inforpress tem apurado no terreno, ainda assim, os elementos que constituem o staff técnico da selecção estão atentos a quaisquer eventualidades de última da hora, pelo que continuam apostados em trabalhos de prevenção.

A selecção crioula está hospedada no Novohotel, uma unidade hoteleira no centro da capital senegalesa, nas proximidades da emblemática Prace Independence, concentrada para o jogo desta noite ante a sua congénere do Senegal, referente a jornada primeira do Grupo D de qualificação africana para o Campeonato do Mundo, Rússia2018.

O jogo realiza-se às 20:00 locais (19:00 de Cabo Verde) e mal termina o embate a comitiva cabo-verdiana deixa Senegal com viagem directa para Portugal, para posteriormente a equipa técnica e staff regressarem a Cabo Verde, já que os jogadores que militam no estrangeiro vão apresentar-se nos seus clubes.