Os Veteranos do Paul estão a um empate de reconquistar o campeonato de futebol da ilha de Santo Antão na categoria, cuja segunda mão da final disputa-se este domingo, no Estádio Municipal do Porto Novo.

A final da competição, que já vai na sua quarta edição, é disputada entre os Veteranos do Paul e os Velhinhos do Porto Novo.

Na primeira mão, disputada semana passada na cidade das Pombas, os Veteranos do Paul venceram os Velhinhos por 2-1, bastando a equipa paulense um empate para revalidar o título pela terceira vez consecutiva.

O campeonato de futebol de Santo Antão no escalão de veteranos é disputado em dois grupos: norte (Ribeira Grande/Paul) e sul (Porto Novo), e as duas equipas melhores classificadas em cada grupo passam à segunda fase da prova (meias-finais).

Na região norte, qualificaram-se as equipas de Manuel d'Jei e Veteranos do Paul, enquanto na zona sul, Bord d'Ferr e Velhinhos classificaram-se para segunda fase do campeonato.

Os Velhinhos eliminaram Manuel d'Jei e os Veteranos do Paul superaram à formação de Bord d'Ferr.

A edição 2016 do campeonato de futebol de veteranos de Santo Antão contou com a participação de 11 equipas, sendo seis na região norte (Manuel d'Jei, Veteranos do Paul, Santo Crucifico, Torriense, Serra Negra e Pontasolense), e cinco na zona sul (Velhinhos, Bord d'Ferr, Inter, Placa e Corinthians).

Manuel d'Jei, por uma vez, e Veteranos do Paul, por duas vezes, são as equipas que já venceram a competição, promovida pela Liga de Veteranos de Santo Antão.

Além do campeonato, a Liga dos Veteranas de Santo Antão organiza, também, a Taça Santo Antão, que vai já na sua segunda edição, todas conquistadas pela formação de Bord d’Ferr.

Ambas as associações regionais de futebol de Santo Antão já sugeririam à Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) a institucionalização do campeonato nacional nesta categoria.