O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão - Sul, Fernando Lima, confirmou este domingo a participação da equipa do Santo André, com sede em Ribeira da Cruz, interior do Porto Novo, nas provas oficiais, esta temporada.

Fernando Lima confirmou à Inforpress a decisão favorável dos clubes em relação à presença do Santo André nas competições previstas para a presente época, tomada durante um encontro, realizado sábado.

O encontro teve como objetivo analisar o pedido da direção do Santo André de participar nas provas, endereçado, entretanto, fora do prazo, inicialmente, estipulado pela direção da Associação Regional de futebol.

São agora oito, o número dos clubes inscritos na Associação Regional de Futebol em Santo Antão - Sul para esta temporada 2016/2017, segundo Fernando Lima.

As competições arrancam, nesta região desportiva, a 29 de novembro, com a supertaça entre as equipas da Académica do Porto Novo (campeã e vencedora da Taça Porto Novo) e Lajedos (finalista vencido da Taça).

O campeonato regional e futebol tem início marcado para 12 de novembro.