Futebol / Cabo Verde

27-11-2016 22:35

No Pintcha goleia Juventude, Spartak derrota o ABC de Patim

A primeira jornada do campeonato regional decorreu no Fogo.
bola futebol geral
Foto: Hugo Delgado/Lusa

A equipa do Juventude foi goleada no estádio 5 de Julho.

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A equipa do Juventude foi goleada, neste domingo, no estádio 5 de Julho, pela formação de No Pintcha, dos Mosteiros, por quatro bolas a zero, no jogo a contar para a primeira jornada do campeonato regional do primeiro escalão.

A formação de Juventude entrou mal no jogo, sobretudo o seu setor defensivo, o que permitiu, num espaço de 30 minutos, que a formação dos Mosteiros construísse este resultado.

O jogador do No Pintcha Luisim foi a figura do jogo, ao fazer o hat-trick da sua equipa, marcando aos 10, 16 e 22 minutos, tendo o seu companheiro de equipa Tó marcado o outro golo, aos 18 minutos.

A formação de Juventude fez alterações e permitiu, na ponta final do primeiro tempo e na segunda metade do desafio, equilibrar o jogo sem, contudo, reduzir a desvantagem que trazia da etapa inicial.

No último jogo da primeira jornada, a formação do Spartak derrotou o ABC de Patim por 3-0, no seu regresso ao primeiro escalão, depois de oito temporadas no escalão inferior.

Os golos do Spartak foram apontados por Nelson (auto-golo) aos 9 minutos, Bob aos 32 do primeiro tempo e Taty aos 20 do segundo tempo, na transformação de uma grande penalidade.

Dois jogadores, um de cada equipa, foram expulsos no segundo tempo, primeiro Yuran, do ABC de Patim, e depois Pedrito, do Spartak.

Resultados completos da jornada: Valência 0 – Académica 2, Cutelinho 0 – Vulcânico 0, Baxada 2 – Botafogo 5, Juventude 0 – No Pintcha 4 e ABC 0 – Spartak 3.

Ao todo, foram marcados 16 golos, uma média de três golos por jogo.

As equipas do Botafogo, No Pintcha, Spartak e Académica lideram a prova com três pontos, seguido de Cutelinho e Vulcânico, com um ponto, e de Valência, ABC, Juventude e Baxada, todas com zero pontos.

As duas últimas classificadas do primeiro escalão serão despromovidas de forma automática para o segundo escalão, no final do campeonato regional.

Conteúdo publicado por Sportinforma