Futebol/Cabo Verde

01-12-2016 21:20

Académico do Sal assinala 50 anos com torneio de futebol e jantar de gala

Nos registos deste percurso, repleto de simbolismo, um dos principais objetivos da agremiação desportiva foi concretizado com a construção da Academia do Académico.
Academia do Académico do Sal
Foto: DR

Academia do Académico do Sal

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O clube do Académico do Aeroporto do Sal fez hoje 50 anos de vida, momento assinalado com pompa e circunstância com a realização de um torneio quadrangular entre as demais equipas locais e jantar de gala.

De acordo com a direção do Académico, com a celebração dos 50 anos de história, de conquistas e desafios, 50 anos de um clube que se “tem preocupado” em levar o nome da ilha do Sal mais longe no panorama desportivo cabo-verdiano, conquistando vários títulos de campeão regional e mesmo a nível nacional, o clube do Académico do Aeroporto do Sal termina assim o ano em festa.

Nos registos deste percurso, repleto de simbolismo, um dos principais objetivos da agremiação desportiva foi concretizado com a construção da Academia do Académico, inaugurada há bem pouco tempo, comportando um campo de 7 relvados, um salão multiusos, um auditório, ginásio e balneário.

Dificuldades à parte, a celebração das bodas de ouro, conforme Any Carvalho, um dos membros da direção, “enche de orgulho”, os fundadores, adeptos, e demais pessoas que ao longo destes 50 anos contribuíram para o desenvolvimento do clube.

Considerando o Académico do Aeroporto do Sal um clube que se tem destacado entre os demais da ilha, Any Carvalho exprime, que o quinquagésimo aniversário representa um “marco “importante” para o Académico.

“Antes de mais queria deixar os parabéns para o Clube Académico Aeroporto do Sal, seus fundadores que tiveram a excelente iniciativa de criar este clube que passou por várias fases da sua existência”, manifestou.

A realização de um torneio de futebol com a participação do Académico, Juventude, Verdun e Florença, este fim-de-semana, e sub-17 em futebol, bem ainda torneios de andebol feminino, previstos para 15 e 16 de Dezembro, a par do jantar de gala, marcam estas celebrações testemunhadas por todos os sócios.

Quanto a projetos futuros, Any Carvalho avança que em 2017, o Académico pretende dar continuidade ao seu programa com a construção de uma residencial e duas piscinas, sendo uma delas olímpica, com vista a promover a natação como uma modalidade profissional, de suporte aos treinos dos jogadores, mas também utilizado por todos quantos queiram desfrutar do espaço.

Conteúdo publicado por Sportinforma