A Associação Académica do Fogo derrotou na tarde de sábado o Botafogo pela diferença mínima (1-0) e divide a liderança do campeonato em igualdade pontual com o No Pintcha dos Mosteiros.

No jogo a contar para a segunda jornada, a formação da Académica entrou a pressionar e criou várias oportunidades de golos nos minutos iniciais, mas aos poucos a formação do Fogo conseguiu, em determinados períodos do desafio, equilibrar o jogo.

A Académica, que acertou por três vezes no ferro da baliza do Botafogo, chegou ao golo aos 20 minutos do segundo tempo por intermédio de Kevin, na sequência da marcação de um livre, tendo o mesmo contado com a contribuição do guarda-redes Molesa do Botafogo.

A formação do Botafogo ainda queixou-se da não marcação de uma grande penalidade, na segunda parte do desafio.

A anteceder este jogo, a equipa do Spartak foi derrotado no estádio 5 de Julho pela formação do Cutelinho dos Mosteiros, também pela margem mínima, 1-0, com golo apontado aos 15 minutos do desafio por intermédio de Vavá.

Nos Mosteiros a formação de No Pintcha recebeu e venceu a formação de ABC de Patim e à semelhança da Académica são as duas únicas equipas que somam duas vitórias em igual número de jogos e lideram a prova com seis pontos.

A jornada fica completa este domingo com a realização dos jogos Vulcânico – Valencia e Juventude – Baxada.