A formação do Vulcânico derrotou este domingo, no estádio 5 de Julho, o Valência por 2-1, enquanto Baxada goleou Juventude por 4-2, nos dois últimos jogos da segunda jornada do campeonato regional do primeiro escalão.

A equipa do Vulcânico que vinha de um empate a zero golos da jornada inaugural frente ao Cutelinho, entrou melhor no jogo e fez o placar funcionar por intermédio de Victor, que de fora de área e apercebendo-se do adiantamento no terreno do guarda-redes de Valência, Bana, não desperdiçou fazendo 1-0.

A equipa de Valência reagiu bem e chegou a igualar a partida por Edy, na transformação de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes do Vulcânico Lú.

O Vulcânico reagiu bem ao golo e poucos minutos depois Kutchutcha, numa jogada rápida e depois de evitar dois adversários rematou para o 2-1, colocando a sua equipa de novo em vantagem.

A segunda parte do desafio foi de fraca qualidade e praticamente nenhuma das equipas criaram oportunidades de golo, terminando assim o desafio com a vitória do Vulcânico por 2-1 frente a Valência, resultado construído ainda no primeiro tempo.

No jogo do encerramento da segunda jornada a formação de Baxada goleou a formação de Juventude por quatro bolas a duas, conquistando assim os três pontos e relegando a formação de Juventude para o último lugar, juntamente com Valência e ABC de Patim, que ainda não pontuaram.

Resultados da jornada: Spartak 0 – Cutelinho 1, Académica 1 – Botafogo 0, No Pintcha 2 – ABC de Patim 0, Vulcânico 2 – Valencia 1 e Baxada 4 – Juventude 2.

Classificação após a segunda jornada: No Pintcha e Académica lideram com seis pontos, seguido de Cutelinho e Vulcânico com quatro pontos, Botafogo, Spartak e Baxada com três pontos e Valencia, ABC de Patim e Juventude que ainda não pontuaram.

A nível do segundo escalão, realizou-se a primeira jornada do campeonato com a realização de três dos quatro jogos previstos.

A equipa de Nova Era, sem jogar conquistou os três pontos por falta de comparência do Brasilim (3-0) enquanto o Luzabril goleou o Atlântico por 4-1, no grupo A, e no grupo B, Esperança foi derrotada por uma bola a zero pelo Desportivo e o Grito Povo e Atlético empataram a um golo.