O Clube Sportivo Mindelense solicitou à Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) o adiamento do jogo da 3ª jornada do campeoanto regional por ter fornecido cinco futebolistas à selecção de Cabo Verde.

Os regulamentos, segundo fonte da AFSV, postulam que uma equipa que forneça pelo menos três futebolistas à selecção fica com a prerrogativa de solicitar o adiamento do seu jogo, até o regresso da selecção.

Neste momento, o Mindelense tem a trabalhar às ordens do seleccionador Lúcio Antunes cinco jogadores: Idelvis, Fache, Dario, Maniche e Latche que vão viajar para defrontar MArrocos.
O presidente da AFSV, Júlio do Rosário, confirmou à Inforpress a entrada do pedido de adiamento do jogo Mindelense – Ribeira Bote, da 3ª jornada do campeonato, previsto para domingo, 14, mas indicou que a decisão do órgão competente só será conhecida após uma reunião prevista para o final da tarde desta quarta-feira, 11.

Relativamente à selecção de residentes que se encontra a estagiar em São Vicente desde segunda-feira, o grupo fez o segundo treino de preparação e tem mais um apronto agendado para a tarde de hoje.

Para já, a equipa mantém os treinos bi-diários enquanto se preparam para o jogo com Marrocos. Em cima da mesa está a possibilidade da realização de um jogo de preparação com uma equipa local, na sexta-feira.

Neste momento trabalham com a equipa técnica dirigida por Lúcio Antunes os seguintes futebolistas:

Guarda-redes: Nilson (Boavista da Praia), Dorivaldo (Académico do Sal) e Kelvi (Sporting da Praia).

Defesas: Kiki (Oliveirense, Portugal), Ady (Académica Porto Novo), Idelvis (Mindelense), Admar (Sporting da Praia), Fache (Mindelense), Norton “Djack” (Académico do Sal) e James (Derby).

Médios: Dario (Mindelense), Fifa (Académico do Fogo), Oceano (Académica Porto Novo), Duke (Derby), Arlindo “Tchubasco” (Boavista da Praia), Maniche (Mindelense), Chibaca (Boavista da Praia) e Zé Manuel (Académica do Fogo).

Avançados: Latche (Mindelense), Rody (Santa Maria), Killy (Sporting da Praia), Rambé (sem clube) e Ró (Desportivo da Praia).

A viagem com destino a Marrocos inicia-se na manhã de domingo com o percurso São Vicente-Cidade da Praia-Lisboa-Marrocos.