A Associação Académica do Mindelo venceu este sábado os Falcões do Norte por 1-0 e assumiu a liderança isolada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, à 3ª jornada, com nove pontos em três jogos.

O único golo do jogo foi apontado pelo avançado Pépa, ainda na primeira parte.

A contar para a mesma jornada, Batuque e Salamansa empataram a um golo, na ronda que teve dois jogos adiados, o Mindelense – Ribeira Bote e o Derby – Farense.

Assim, na classificação, Académica é agora o líder isolado, com nove pontos, seguido do Batuque, com sete, Derby e Mindelense, com seis pontos cada e Salamansa com dois pontos.

Falcões do Norte, Ribeira Bote e Farense, ainda sem qualquer ponto, ocupam os últimos três lugares da tabela classificativa.

Mindelense, Derby, Farense e Ribeira Bote têm um jogo a menos.

A próxima jornada, a 4ª, engloba o seguinte quadro de jogos: Mindelense – Falcões do Norte, Académica – Ribeira Bote, Farense – Salamansa e Derby – Batuque.

O campeonato regional de São Vicente é disputado pelos oito clubes da 1ª divisão, em 14 jornadas, distribuídas por duas voltas.

Por outro lado, inicia-se, já na próxima sexta-feira, 20, a Taça São Vicente, prova que envolve as equipas da 1ª e 2ª divisão, com término no dia 30 de Abril, a qual será disputada em duas eliminatórias, meias-finais e final.

A primeira eliminatória, distribuída por três dias (20, 21 e 22 de Janeiro), tem o seguinte quadro de jogos: Amarante (2ª divisão) – Académica; Farense - Mindelense; Batuque – Calhau (2ª divisão); Castilho (2ª divisão) – Derby; Salamansa – Ribeira Bote; São Pedro (2ª divisão) – Falcões do Norte e Corinthians (2ª divisão) – Ponta de Pom (2ª divisão).

Os vencedores disputam a segunda eliminatória, dias 18 e 19 de Fevereiro, seguindo-se as meias-finais, dias 18 e 19 de Abril, e a final a 29 de Abril.