Os detentores do título regional de Santiago Sul, Desportivo da Praia, encerraram este domingo, de forma parcial, a oitava jornada do regional de futebol com uma vitória tangencial 3-2 sobre Eugénio Lima, no Estádio da Várzea.

Num jogo marcado por quatro grandes penalidades, a formação “militar” inaugurou o marcador aos 30 minutos, através da marca do castigo máximo convertido por Maica, e aos 13 do segundo tempo aumentou a vantagem quando Maldini bateu o guarda-redes Jorginho.

Em jogo referente a oitava jornada, a jovem formação de Eugénio Lima chegou a restabelecer a igualdade com dois golos de Dembabá, aos 17 e 22 desse período, ambos de grande penalidade, mas a formação do Desportivo conseguiu chegar à vitória, na quarta grande penalização, uma vez mais convertida por Maica.

No primeiro jogo desta tarde, a formação dos Travadores venceu o Vitória por 3-1. A agremiação vitoriana abrira o marcador com golo de Rui, mas os encarnados deram a volta ao resultado com tentos de Mundinho e Fufuco (bisou).

A jornada iniciara no sábado, com vitória do Bairro sobre o Benfica por 3-2, e triunfo da Académica ante o Benfica da Praia, igualmente, por 3-2.

A jornada ficou incompleta já que os jogos Celtic - Sporting e Boavista - Tchadense foram adiados, por as formações leonina e axadrezada contarem com três jogadores cada ao serviço da selecção nacional de residentes, que se deslocou a Rabat para enfrentar Marrocos, em jogo amistoso.

Com esta jornada parcialmente disputada, a Académica assume, de forma provisória, a liderança com 18 pontos e ultrapassa o Sporting (17).

O Desportivo da Praia sobe para o terceiro posto (16) e ultrapassa o Tchadense (14) e Boavista (13).

Bairro soma 13 pontos, Travadores 12, Benfica, 7, Eugénio Lima 7, Celtic, 5, Vitória, 3 e Garridos, 2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.