O campeonato regional de futebol do primeiro escalão é retomado este sábado, com a realização, em São Filipe e nos Mosteiros, dos jogos da sétima jornada, após uma paragem para realização da segunda eliminatória da taça Fogo.

Na abertura da jornada e no estádio 5 de Julho, em São Filipe, a formação de Juventude, último classificado, com zero pontos, recebe o vice-líder, Vulcânico, sendo que as duas equipas têm aspirações antagónicas, já que o Juventude procura os seus primeiros pontos e o Vulcânico os três pontos para se manter na corrida ao título.

Na segunda partida deste sábado, no estádio 5 de Julho, o Botafogo defronta a formação do No Pintcha dos Mosteiros, uma partida que se espera equilibrada, não obstante o favoritismo pender para o Botafogo, que joga em "casa".

No estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, o Cutelinho recebe o líder do campeonato, a Académica, naquilo que é considerado o jogo mis importante da sétima jornada, já que, tradicionalmente, a formação de Académica tem sentido dificuldades quando joga nos Mosteiros e nas últimas duas épocas foram as equipas dos Mosteiros que mais contribuíram para afastar a Académica do título.

No domingo e no estádio 5 de Julho, a formação de Baxada defronta o ABC de Patim, jogo igualmente interessante, já que põe frente a frente equipas que lutam pela manutenção no escalão principal, e a fechar a jornada o Spartak recebe a turma de Valência.

Jogos da sétima jornada, sábado em São Filipe: Juventude – Vulcânico e Botafogo – No Pintcha, e nos Mosteiros, Cutelinho – Académica. Domingo em São Filipe, Baxada – ABC e Spartak – Valência.

No segundo escalão, jogam para a quarta jornada, sendo que no grupo A, jogam Atlântico – Nova Era e Brasilim – União de São Lourenço e no grupo, Atlético – Esperança e Desportivo Parque Real

Jogos da quarta jornada, em São Filipe: Atlântico – Nova Era (sábado) e Brasilim – União de São Lourenço (domingo) no grupo A e nos Mosteiros, Atlético – Esperança (sábado) e Desportivo Parque Real (domingo) para o grupo B.