A décima jornada do campeonato regional de Santiago Sul arranca esta sexta-feira, tendo como destaque o clássico entre o Sporting e Boavista da Praia.

Os leões da capital cabo-verdiana lideram o campeonato, com 20 pontos, com menos um jogo, enquanto os axadrezados estão na terceira posição, com 16 pontos, e também com menos uma partida.

As duas equipas têm jogos em atraso referente à oitava jornada, quando “emprestaram” três jogadores à seleção de Cabo Verde para o amistoso com o Marrocos, partida essa que os cabo-verdianos perderam por 4 -0.

É que, segundo o regimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA), as equipas que cedem ao menos três jogadores à seleção nacional podem pedir o adiamento dos jogos que têm a disputar na mesma semana.

E, entretanto, a décima jornada também tem como “jogo forte” o confronto entre a Académica da Praia, no segundo posto, com 19 pontos, e os Travadores, que, com 13 pontos, ocupam a sétima posição.

Esta partida abre a jornada de domingo, 29, que culmina com o jogo entre o “surpreendente” Tchadense, na sexta posição, com 15 pontos, e o Eugénio Lima, décimo classificado, posto com sete pontos.

Nos outros confrontos desta antepenúltima jornada pontifica-se, ainda, a confrontação entre o campeão em título, desportivo da Praia, (16 pontos) e o Benfica, do jovem treinador Djaló, que, com sete pontos, estão acima da “linha de água”.

Os “aflitos” Celtic (oito pontos) e Vitória (três pontos), do treinador Angula, defrontaram-se no sábado, 28, assim como o “tranquilo” Bairro, com 16 pontos, que mede forças com o “lanterna vermelha”, Os Garridos, que somam somente três pontos.

Jogos da décima jornada:

Sexta-feira, 27; Desportivo da Praia- Benfica; Boavista - Sporting.
Sábado, 28: Celtic – Vitória; Bairros - Os Garridos.
Domingo, 29: Académica da Praia – Travadores; Tchadense - Eugénio Lima.