O campeonato regional de futebol do Fogo será retomado este fim-de-semana, depois da paragem para os jogos da taça, com a realização dos jogos da última jornada da primeira volta, sendo que o destaque vai para a partida Botafogo – Vulcânico.

Assim, na abertura da jornada, o Botafogo, terceiro colocado com 17 pontos, recebe o vice-líder do regional, o Vulcânico que soma 20 pontos, numa partida em que nenhuma das equipas quererá perder os três pontos para não se atrasar na corrida ao título, já que o líder, Académica, tem, à partida, um jogo mais fácil.

Contrariamente às últimas épocas, nesta temporada, o Botafogo tem praticado um melhor futebol e vai entrar em campo para ganhar, o que lhe permitirá alcançar o Vulcânico na tabela classifica e em caso de vitória da Académica mantém os cinco pontos de distância que separam as duas equipas neste momento.

Por sua vez, o Vulcânico, que à semelhança da Académica ainda não sofreu derrota esta temporada, só pensa na vitória para não deixar fugir a Académica, que tem mais dois pontos, dando mais emoção aos jogos da segunda volta do campeonato e, consequentemente, pensar na revalidação do título regional.

Ainda no sábado, o Spartak tem uma difícil na sua deslocação aos Mosteiros para defrontar o No Pintcha local, enquanto Juventude vai tentar, frente a Valência, conquistar os seus primeiros pontos e evitar a sua nona derrota consecutiva e poder “sonhar” com uma melhor prestação na segunda volta para fugir ao lugar de despromoção ao segundo escalão.

Jogos da nona jornada, sábado no estádio 5 de Julho em São Filipe: Botafogo – Vulcânico e Valência – Juventude; e no Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, No Pintcha – Spartak. Domingo, no 5 de Julho, jogam ABC – Cutelinho e Baxada – Académica.

A nível do segundo escalão, realizam-se os jogos da sexta jornada, sendo que no grupo A, cujas partidas decorrem no estádio 5 de Julho, jogam Nova Era – Brasilim e Luzabril – Atlântico, e grupo B, cujos jogos se realizam no Francisco José Rodrigues (Mosteiros), jogam Desportivo – Esperança e Grito Povo – Atlético.