O Tchadense e o Bairro empataram, esta sexta-feira, no Estádio da Várzea, a zero golos, no jogo que abriu a 16ª jornada do campeonato regional de Santiago Sul. As duas equipas passam a somar 24 pontos cada e continuam nos lugares de “conforto” da tabela classificativa e longe da sombra da despromoção.

Na segunda partida da tarde, os Travadores perderam, por 2 -1, com o Eugénio Lima. A vitória da equipa cabo-verdiana foi uma “bolsa de oxigénio” para a equipa de Eugénio Lima, uma vez que faz 16 pontos e afasta-se dos lugares de despromoção.

Já os “índios” permanecem com 19 pontos e confirmam o campeonato intranquilo que têm vindoa afazer fazendo nos últimos anos em Santiago Sul. Longe estão os tempos em que eram candidatos ao título.

O campeonato prossegue com os Garridos, na penúltima posição, com oito pontos, a defrontar o líder Sporting da Praia num jogo que se pontifica muito difícil para os rapazes de São Domingos.

Destaque ainda para o Boavista da Praia, na segunda posição, com 32 pontos, a cinco do líder, que vai ter pela frente o Celtic, formação que com 14 pontos pode piorar a sua situação, em caso de derrota, na luta pela manutenção.

Domingo joga-se o clássico entre o Desportivo e Académica da Praia, dois crónicos candidatos ao título, sendo que a equipa negra, com 35 pontos , ainda está na corrida para o título desta temporada.

A jornada termina com o jogo entre o “lanterna” Vitória e o Benfica, equipa que, este ano, faz a sua estreia na primeira divisão.

O Sporting da Praia lidera o campeonato com 37 pontos, seguido do Boavista e Académica da Praia, com 32 pontos cada.

Na luta para a despromoção o Vitória continua no fundo da tabela, abaixo de “Os Garridos”, 11º e penúltimo com 8 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.