O dérbi entre o Sporting e os Travadores é o jogo destaque da 17ª jornada do campeonato Regional de Santiago Sul, numa ronda marcada também pelo clássico entre os Desportivo da Praia e o Boavista.

A equipa leonina soma 40 pontos e vai tentar manter a liderança e assegurar os cinco pontos de diferença pontual em relação ao Boavista da Praia, que terá pela frente um Desportivo da Praia, que está a dois pontos.

A jornada abre esta sexta-feira, 17, com o jogo entre Eugénio Lima e Bairro, sendo que na segunda partida a Académica da Praia vai tentar redimir da goleada, por 5-2, sofrida ante ao Desportivo da Praia, defrontando o Vitória, equipa na última posição e já condenada à despromoção.

No sábado, 18, antes do dérbi entre os “leões” e “índios”, o Benfica, de Achadinha Pires, com 14 pontos, e na décima posição, vai defrontar Os Garridos, no penúltimo lugar com oito pontos.

No domingo, 19, o jogo entre o Tchadense e o Celtic antecede o clássico entre o Boavista e o Desportivo da Praia, partida que fecha a 17ª jornada do campeonato regional de Santiago Sul.

O Sporting da Praia lidera a competição, com 40 pontos, seguido do Boavista, com 35, Desportivo da Praia, 33 e Académica com 32.

Na luta para a despromoção, o Vitória continua no fundo da tabela, com quatro pontos, abaixo de “Os Garridos”, no penúltimo lugar, com 8 pontos.

Jogos da 17ª jornada:

Sexta-feira, 17: Eugénio Lima - Bairro, Académica - Vitória.

Sábado, 18: Benfica - Garridos, Sporting - Travadores.

Domingo 19: Tchadense - Celtic, Boavista - Desportivo da Praia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.