Futebol / Cabo Verde

18-03-2017 10:16

Vulcânico defronta Spartak na sua caminhada para a revalidação do título

A formação do Vulcânico que tem uma vantagem “magra”, de apenas um ponto, em relação ao segundo classificado, Académica.
Vulcânico Clube do Fogo

Vulcânico Clube do Fogo

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O Vulcânico, líder do campeonato regional do primeiro escalão, defronta este fim-de-semana, no jogo a contar para a décima terceira jornada, o Spartak, na sua caminhada para a revalidação do título.

A formação do Vulcânico que tem uma vantagem “magra”, de apenas um ponto, em relação ao segundo classificado, Académica, não pode facilitar nesta partida frente a um adversário difícil como é o Spartak, apesar desta época esta agremiação desportiva está a fazer um campeonato mais modesto.

Quando entrar em ação, o Vulcânico já saberá o resultado do jogo do seu principal adversário na corrida ao título, a Académica, que abre a décima terceira jornada do campeonato do primeiro escalão, frente a lanterna vermelha, o Juventude, que soma apenas dois pontos, frutos de dois empates em 12 jogos realizados.

Além destas duas partidas, para a décima terceira jornada, nos Mosteiros, o Cutelinho que na jornada anterior goleou o Botafogo, recebeu a visita de Baxada, penúltima classificada e com perspectivas de despromoção ao segundo escalão, e em São Filipe, a formação de Valencia recebe o No Pintcha e o ABC que está a procura de pontos para cimentar a sua manutenção no escalão principal defronta o Botafogo.

Jogos da décima terceira jornada, sábado em São Filipe, Académica – Juventude e Spartak – Vulcânico e nos Mosteiros, Cutelinho – Baxada. Domingo em São Filipe jogam Valencia – No Pintcha e ABC – Botafogo.

A nível de segundo escalão, são realizados os jogos da décima e ultima jornada da fase de grupos, sendo que os dois primeiros classificados de cada poule vão passar a segunda fase.

No grupo A, cujos jogos são disputados em São Filipe, o Brasilim defronta o Luzabril para o cumprimento de calendário, e Nova Era defronta União de São Lourenço, as duas equipas que vão transitar para a segunda fase.

No grupo B, cujos jogos são disputados nos Mosteiros, jogam Desportivo – Grito Povo e Esperança – Parque Real, sendo que três equipas tem possibilidades de passar a fase seguinte.

Conteúdo publicado por Sportinforma