O Clube Sportivo Mindelense regressou este domingo à liderança isolada do campeonato de São Vicente da 1ª divisão ao golear o Salamansa por 5-0, ao mesmo tempo que beneficiou do empate do anterior líder, a Académica.

Com efeito, o Mindelense passa agora a liderar a prova com 21 pontos, mais um do que a Académica do Mindelo, que empatou a um golo com o Farense, agora segundo, com 20 pontos.

Destaque da 9ª jornada ainda para os Falcões do Norte, que alcançaram a segunda vitória consecutiva no campeonato, agora de 3-1 ante o candidato ao título FC Derby, deixando o último lugar da tabela, agora ocupado pela formação do Ribeira Bote.

No outro jogo, um golo de Kevin deu ao Batuque a vitória de 1-0 ante o Ribeira Bote.

Quadro completo dos resultados da 9ª jornada:

Falcões do Norte 3 Derby 1; Ribeira Bote 0 Batuque 1; Académica 1 Farense 1 e Salamansa 0 Mindelense 5.

Na classificação, o Mindelense é agora o novo líder com 21 pontos, seguido da Académica, com 20 pontos, o Batuque agora é terceiro com 14 pontos e Derby quarto, com 12 pontos.

Farense é o quinto da tabela classificativa, com 11 pontos, Salamansa e Falcões do Norte têm os mesmo sete pontos, Ribeira Bote é agora o lanterna vermelha com cinco pontos.

A próxima jornada, a 10ª, é composta pelo seguinte quadro de jogos:

Académica – Falcões do Norte (14:00) e Mindelense – Ribeira Bote (16:00), no sábado, 25, e Derby – Farense (14:00) e Batuque – Salamansa (16:00), no domingo, 26.