Futebol/Cabo Verde

25-03-2017 20:35

Académica é campeã regional de futebol de Santo Antão Sul

A Académica, que só precisava de um empate para chegar ao título, conseguiu terminar a partida com uma vitória inequívoca.
Académica do Porto Novo

Académica do Porto Novo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A equipa da Associação Académica do Porto Novo sagrou-se este sábado campeã regional de futebol de Santo Antão Sul, ao vencer o Lajedos por 1-0, no derradeiro e decisivo jogo da competição.

A Académica, que só precisava de um empate para chegar ao título, conseguiu terminar a partida com uma vitória inequívoca, não dependendo, por isso, do desfecho do protesto apresentado pelo clube de Lajedos contra o Sanjoanenses por, alegadamente, ter feito alinhar um jogador mal inscrito.

O empate a zero que se verificava ao intervalo era justificado, tendo em conta o futebol produzido pelas duas equipas durante os primeiros 45 minutos, resultado que ia servindo as pretensões da Académica.

Na segunda parte, Liedson consolidou a vantagem da Académica, aos 15 minutos, quando ganhou em velocidade a um defesa do Lagedos e isolou-se frente a um desprotegido Diney que nada podia fazer para evitar o golo da consagração da Académica como campeã regional de Santo Antão Sul, pela sétima vez consecutiva.

O resultado não sofreu contestação por parte da equipa adversária, o Lagedos, cujos porta-vozes treinador Kinha e o capitão da equipa deram os parabéns à equipa campeã e prometeram fazer melhor no próximo ano.

Do lado da Académica era a natural satisfação por mais um título e a promessa de, jogo-a-jogo, procurar o melhor desempenho possível no campeonato nacional.

Conteúdo publicado por Sportinforma