Futebol/Cabo Verde

28-03-2017 18:26

São Vicente recebe Jogos Escolares da Páscoa

Torneio decorre até quarta-feira e envolve 480 alunos das escolas da ilha.
Jogos Escolares da Páscoa
Foto: Inforpress

Torneio decorre até quarta-feira

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

Quatro campos de futebol de São Vicente recebem até quarta-feira os Jogos Escolares da Páscoa do Ensino Básico Integrado (EBI), na categoria sub-12, nas classes masculina e feminina, torneio que envolve 480 alunos das escolas da ilha.

A ideia, segundo o coordenador da Educação Física da Delegação do Ministério da Educação, em São Vicente, Luís Fortes, é aproveitar o intervalo de aulas com jogos de futebol, incentivar o desporto na escola e promover a “sã convivência” entre alunos e professores.

As 24 equipas foram distribuídas por seis grupos de quatro escolas cada, que fazem o apuramento para as fases seguintes até chegar à final.

Por enquanto, indicou o responsável, os Jogos Escolares da Páscoa incluem apenas a modalidade de futebol mas no futuro, acrescentou, serão praticadas outras modalidades desportivas.

“É uma forma de preencher os tempos livres das crianças nestas férias e também permitir o intercâmbio entre escolas, professores e alunos, mas sempre com a convivência desportiva como pano de fundo”, assinalou o coordenador da Educação Física da Delegação do Ministério da Educação, em São Vicente.

De referir que estes jogos já fazem parte do calendário da Delegação da Educação da ilha de São Vicente.

Conteúdo publicado por Sportinforma