A equipa do Vitória Futebol Clube da Praia, um dos históricos do regional de Santiago Sul, voltou a baixar ao segundo escalão, depois ter consolidado a última posição do campeonato, a três jornadas do final da prova.

A despromoção foi confirmada sábado, no relvado do Estádio da Várzea, após a derrota por 1-2 diante dos Travadores, em jogo da 19ª e penúltima jornada do regional de futebol de Santiago Sul da temporada 2016/17.

Nessa partida, um tanto ou quanto insólita, marcada por quatro grandes penalidades, dos quais dois desperdiçados (um por cada lado), a formação encarnada logrou dos golos apontados por Fufuco (sendo o primeiro de grande penalidade).

Ao cabo de 19 jornadas, o Vitória baixa à segunda divisão com sete pontos, em resultado de uma vitória, quatro empates e 14 derrotas, tendo marcado 12 golos contra 41 sofridos.

O Vitória volta a baixar ao segundo escalão, pelo segundo ano no seu historial, depois de ter lá estado em 2013, sendo que logo no seu primeiro campeonato secundário conquistara o título de campeão e a consequente subida ao escalão principal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.