Futebol/Cabo Verde

06-04-2017 20:13

Presidente da Câmara da Praia promete campos relvados em Pensamento e S. Pedro

Óscar Duarte disse que estas ações vão ao encontro do lema “Praia, Cidade de Campeões”.
Cabo Verde: Cidade Velha
Foto: ANTONIO COTRIM

Cabo Verde: Cidade Velha

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A Câmara Municipal da Praia promete dotar a capital de mais dois campos relvados sintéticos, ainda este ano, a serem construídos nas localidades de Pensamento e São Pedro/Latada, no âmbito da sua politica para a massificação do desporto no município.

A informação foi revelada pelo autarca, Óscar Santos, durante as atividades comemorativas do Dia Mundial da Atividade Física, em mais uma iniciativa do Comité Olímpico Cabo-verdiano, denominado “Mexi Mexê”, que se realiza na rua Pedonal, considerando que a proliferação dos campos relvados e placas desportivas têm estado a acontecer no município com “uma intensidade enorme”.

Para o edil, a autarquia associou-se a este evento, sob o lema “corpo são em mente sã”, iniciado logo às cinco da manhã, com uma série de atividades desportivas físicas que serão estendidas à tarde, para os idosos, de forma a proporcionar uma ação direta entre a saúde e o exercício físico.

Óscar Duarte disse que estas ações vão ao encontro do lema “Praia, Cidade de Campeões”, com o intuito de fazer com que o município seja, cada vez mais saudável, ressalvando que a Câmara tem em carteira vários projetos para os próximos tempos, sobretudo em termos desportivos.

Anunciou para junho um conjunto de atividades para mobilizar a cidade, através de competição entre bairros, realização de campeonatos a nível do EBI, convicto de que investindo na juventude os adultos serão atletas de nível internacional.

Óscar Santos fez questão de afirmar que a Câmara da Praia tem estado em apostar em várias atividades desportivas, coletivas e individuais, para que a Cidade da Praia continue a marcar o seu estatuto de “Capital do Desporto”.

O programa, que foi concebido pelo Governo de Cabo Verde, em parceria com os ministérios do Desporto, Saúde e Agricultura e Ambiente sob o lema “Um movimento por uma vida mais saudável”, inclui também, no mesmo dia, no pátio do Palácio do Governo, uma aula de ginástica, rastreio de saúde e orientações nutricionais.

Conteúdo publicado por Sportinforma