Futebol/Cabo Verde

17-04-2017 08:05

Académica e Vulcânico empatam e adiam decisão do título para última jornada

As duas equipas somam o mesmo número de pontos, 42, mas com vantagens para o Vulcânico que tem um saldo de 12 golos a mais de que a Académica.
Futebol/Cabo Verde - Fogo
Foto: DR

Futebol/Cabo Verde - Fogo

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

As equipas da Académica e do Vulcânico empataram na tarde deste domingo a um golo, no jogo de encerramento da 17ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, adiando a decisão do título para a última jornada.

Uma partida muito pobre e aquém da expectativa de centenas de pessoas que se deslocaram ao estádio 5 de Julho, com muitas paragens, muitas vezes de forma deliberada para “queima de tempo”, a Académica, a quem cabia a iniciativa do jogo, chegou ao golo na primeira parte.

Ká aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes e um defesa, para isolar Kevin que só teve de empurrar a bola para o fundo das redes, para delírio dos apoiantes de Micá, como é conhecida a formação da Académica.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Kutchutcha restabeleceu a igualdade para o Vulcânico, aproveitando igualmente de um erro de um defensor da Académica, resultado com que terminou o jogo mais aguardado da 17ª jornada do campeonato regional da ilha do Fogo.

A Académica bem procurou a vantagem, mas acabou por cair no jogo do Vulcânico com passes longos e com bola muito pelo ar, morrendo sempre nas mãos do guarda-redes do Vulcânico.

Com este empate, as duas equipas somam o mesmo número de pontos, 42, mas com vantagens para o Vulcânico que tem um saldo de 12 golos a mais de que a Académica, isto quer dizer que na próxima jornada a Académica terá de golear Baxada por um número superior a 12 golos e esperar que o Vulcânico não marque frente ao Botafogo.

A anteceder esta partida, a formação do No Pintcha dos Mosteiros goleou Baxada por 11-04, a goleada mais pesada sofrida por uma equipa do primeiro escalão esta temporada, já que a nível do segundo escalão, na primeira fase, Nova Era tinha goleado o Brasilim por 20-0.

Resultados dos jogos da décima sétima jornada: Botafogo 3 – Spartak 0, Cutelinho 0 – Valencia 1, Juventude 1 – ABC de Patim 3, Baxada 4 – No Pintcha 11 e Académica 1 – Vulcânico 1.

Vulcânico lidera com 42 pontos, seguido da Académica com 42 pontos (menor diferença de golos que o Vulcânico), do Botafogo e No Pintcha com 31, Valencia 29 pontos, Cutelinho 23, ABC de Patim 20, Spartak 16, e os despromovidos ao segundo escalão Baxada com 05 e Juventude com 03 pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma