O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves, informou que vão construir um novo estádio municipal de Santa Catarina (Ilha de Santiago), com melhores condições de acessibilidade, segurança e de parqueamento.

Na sequência da declaração política do líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, durante a II Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, onde este exortou a edilidade a concluir o estádio municipal, o edil afirmou na tarde de quarta-feira, que vão continuar a investir nesta obra, mas que este deixará de ser um estádio municipal.

Em declarações à Inforpress, o autarca assegurou que o atual estádio municipal de Cumbém vai passar a ser apenas um espaço de desporto dedicado aos jovens e atletas do concelho, mas que a ideia é construir um novo estádio municipal.

“Temos de concluir parte da obra do estádio, fazer o melhoramento em termos de acesso, arruamento que não existe”, disse, assegurando que estão cientes de que em situações de jogos regionais ou nacionais este estádio não tem condições de os acolher, porque não existe espaço para parqueamento, acessibilidade e segurança.

De acordo com José Alves, um verdadeiro estádio municipal tem que ser uma infraestrutura, onde existe acessibilidade, segurança, espaço para parqueamento, e com isso acredita que estarão a criar uma nova centralidade na cidade de Assomada.

Questionado para quando e onde vai ser construído o novo estádio municipal, o edil disse apenas que oportunamente vão comunicar.