A Associação Académica do Mindelo pode conquistar este sábado o título de campeã de São Vicente da 1ª divisão, bastando para tal que não perca o seu jogo frente à formação do Batuque, da 13ª e penúltima jornada.

Todavia, pode dar-se o caso de a Académica, que joga às 16:00, entrar em campo com o Batuque já campeã, em caso de o Mindelense empatar ou perder o seu jogo com Derby, para a mesma jornada, e com início previsto ás 14:00, também de sábado, 22.

A duas jornadas do fim do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão a Académica é líder isolada, com 29 pontos, mais seis do que o Mindelense, segundo da tabela classificativa, com 23 pontos.

Caso conquiste do título, a Académica regressa 10 anos depois à condição de campeã de São Vicente, período em que a Micá, também como é conhecida a Académica, conta uma despromoção à 2ª divisão.

Nos restantes jogos da 13ª e penúltima jornada do campeonato, o Salamansa, sexto classificado, com 10, recebe os Falcões do Norte, último da tabela, com oito pontos, ao passo que o Farense, quinto classificado, com 15 pontos, terá pela frente a formação do Ribeira Bote, sétimo e penúltimo, com nove pontos.

Quadro completo dos jogos da 13ª jornada: Mindelense – Derby (14:00) e Académica – Batuque (16:00), no sábado, 22, e Salamansa – Falcões do Norte (14:00) e Farense – Ribeira Bote (16:00), no domingo, 23.

Na classificação, assim, a duas jornadas para o fim do campeonato, a Académica lidera com 29 pontos, seguida de Mindelense com 23, Derby 20 e Batuque, com 17 pontos.

No quinto lugar posiciona-se o Farense, com 15 pontos, Salamansa é sexto com 10 pontos, Ribeira Bote é sétimo com nove pontos e no último lugar, o Falcões do Norte, com oito pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.