A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já cancelou a sua decisão que determinava mexida no calendário dos jogos, dando razão à Associação Regional de Futebol, que reclamava a manutenção do calendário inicial dos jogos da última jornada do Campeonato Regional de Futebol.

Depois de o presidente da FCF ter dirigido um email à Associação Regional de Futebol com conhecimento à direção do Vulcânico Futebol Club, no sentido de os jogos serem realizados no mesmo dia e mesma hora, esta sexta-feira, a decisão foi cancelada.

Agora, através de um comunicado enviado à Associação e aos clubes, a FCF determina pela não alteração dos jogos, conforme o artigo 50º nºs 1, 2 e 3, do Regulamento Geral da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Assim e face ao disposto no regulamento Geral, “entende-se que não é possível a alteração dos jogos da última jornada e que se deve manter o horário dos jogos já estabelecidos no calendário que foi previamente aprovado”, lê-se no comunicado da FCF, assinado pelo secretário-geral, Dan Merkel N. da Graça.

Assim para a décima oitava, última jornada do Campeonato Regional de Futebol do primeiro escalão, jogam este sábado no estádio 5 de Julho, em São Filipe, Vulcânico – Botafogo e Juventude – Valencia e no Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, Cutelinho – ABC de Patim.

No domingo jogam no 5 de Julho, Spartak – No Pintcha e Académica – Baxada.

As equipas do Vulcânico e da Académica, ambas com 42 pontos, mas com vantagem para o Vulcânico que tem uma diferença de 12 golos positivos, estão na disputa do título.

Ambas precisam de vencer os seus jogos e com particularidade de a Académica ter de golear a formação de Baxada por mais de 12 golos de diferença para conquistar o título.