O campeonato de futebol do primeiro escalão de Cabo Verde terminou no domingo depois da realização de 90 jogos, distribuídos por 18 jornadas, mas com recorde de golos, 356, uma média de quase quatro golos por jogo (3.95).

A formação da Juventude, também bateu recordes, mas pela negativa, ao não conseguir averbar uma única vitória em 18 jogos. O máximo que conseguiu fazer foi empatar três jogos.

Bem perto ficou a formação de Baxada, que nos 18 jogos averbou uma vitória, dois empates e 15 derrotas. O registo contabilizou 15 pontos com uma média de 1.1 golos/jogo. À semelhança da Juventude, foi despromovida ao segundo escalão.

Na liderança, duas equipas, Vulcânico e Académica somaram 45 pontos, e ambas sofreram uma derrota e três empates. A formação do Vulcânico foi derrotada nos Mosteiros pelo No Pintcha, na segunda volta e Académica derrotada, igualmente, na segunda volta pelo Botafogo. As duas equipas empataram entre si por duas vezes, 2-2 na primeira volta e 1-1 na segunda volta.

As equipas do Valência e de No Pintcha foram a sensação do campeonato acabando à frente do Botafogo, Cutelinho e Spartak, equipas que já foram campeões regionais da ilha do Fogo.

O Spartak, oitavo classificado, à frente dos despromovidos Baxada e Juventude, fez de resto a sua pior época de sempre no campeonato de futebol. Outro aspeto negativo a registar esta época futebolística foi a acusação mútua entre dirigentes, atletas e massa associativa do Vulcânico e da Académica..