Futebol/Cabo Verde

28-04-2017 11:53

Mindelense sagra-se campeão regional de S.Vicente

Académica do Mindelo cai do 1º para o 5º lugar devido à ARFSV.
Mindelense vs Batuque
Foto: INFORPRESS

Mindelense tornou-se campeão regional

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A Académica do Mindelo perdeu a condição de líder do campeonato de futebol de São para o Mindelense após a ARFSV cumprir o acórdão nº 1 de 2017 do Conselho de Justiça da FCF.

A Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV), na classificação divulgada hoje, fez as contas após a punição do Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol à Académica. A equipa cabo-verdiana foi punida com cinco derrotas nos jogos em que utilizou o guarda-redes Ken, alegadamente inscrito de forma irregular.

Com menos 11 pontos do que os que tinha conquistado em cinco jogos, a Académica passou assim para o 5º lugar da tabela classificativa, agora com 18 pontos, os mesmos do Farense (quinto classificado), e mais quatro do que o Salamansa, sexto, com 14 pontos.

Na reconfiguração da tabela classificativa “pós-acórdão”, o Mindelense sagra-se já campeão regional, com 29 pontos, mais sete que o novo segundo classificado, o FC Derby, com 22 pontos, a uma jornada do fim do campeonato.

Os efeitos do acórdão do Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) fazem “estragos” também na cauda da tabela e, com as novas contas, os Falcões do Norte descem automaticamente à segunda divisão, pois continuam a somar os mesmos nove pontos, contra os agora 13 pontos do Ribeira Bote, no penúltimo lugar, a uma jornada do fim do campeonato.

Batuque é terceiro com 20 pontos, Farense e Académica passam a ter os mesmos 18 pontos, no sexto lugar posiciona-se o Salamansa com 14 pontos, Ribeira Bote é sétimo e penúltimo da tabela classificativa, com 13 pontos e, no último lugar, os Falcões do Norte, com nove pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma