A Casa do Benfica, na Cidade da Praia, vai promover no próximo dia 13 de Maio, na Rua Eusébio, a transmissão ao vivo do jogo entre o Benfica e Vitória de Guimarães, partida que pode ditar o título para os encarnados.

Este jogo serve para a antepenúltima jornada do campeonato Portugal de Futebol e na altura em que os benfiquistas precisam somente de uma vitória para conquistar o tetro campeonato, título inédito na história do clube.

O evento é patrocinado por empresas desportivas parceiras, sendo que a iniciativa, a partir de 16:00 deste sábado, 13, acontece no maior bairro de Cabo Verde, Achada Santo António, mais precisamente na Rua Eusébio, onde a equipa encarnada portuguesa tem sediada “A Casa do Benfica”.

Esta vai ser a primeira iniciativa promovida pela “Casa do Benfica” em Cabo Verde, sabendo que oficialmente, ainda, não funciona, quando tem congéneres oficias a funcionar em outros países de língua portuguesa.

A Casa do Benfica na Cidade da Praia conta com o apadrinhamento do antigo jogador internacional sueco Stefan Schwartz, que representou o clube na década de 90.

As Casas do Benfica também podem ser encontradas em muitas cidades de países de todo o mundo, como Andorra, Angola, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Macau, África do Sul, Suíça e Estados Unidos.