Futebol/Cabo Verde

19-05-2017 10:54

Clubes franceses formam treinador do Batuque. Clube tem na mira centro de estágios

A ida do treinador à França é parte integrante do rol de parcerias que o Batuque tem estabelecido com diversos clubes europeus.
Piki, treinador do Batuque
Foto: Inforpress

Piki, treinador do Batuque

Por SAPO Desporto c/ Inforpres sapodesporto@sapo.pt

O treinador José “Piki” Firmino encontra-se em França a participar num ciclo intensivo de formação em clubes como Mónaco, Saint-Étienne e Nantes, que inclui, para além da vertente técnica, o contacto com o funcionamento de centros de estágio.

Fonte da direção do Batuque explicou à Inforpress que, apesar de ter deixado este ano o comando técnico da equipa principal de futebol, Piki, que deve permanecer cerca de um mês em França, mantém-se como ativo do clube.

Ademais, o Batuque deve lançar, ainda este ano, a primeira pedra para construção de raiz do seu centro de estágio na ilha de São Vicente.

A ida do treinador à França é, por isso, explicou a fonte, parte integrante do rol de parcerias que o Batuque tem estabelecido com diversos clubes europeus, alguns deles, como o atual campeão francês Mónaco, envolvidos, inclusive, no projeto do futuro centro de estágio do clube.

“Temos o terreno numa zona entre Salamansa e a Baía das Gatas, estamos a ultimar as parcerias e, se tudo correr como o esperado, iremos iniciar as obras ainda este ano”, declarou a fonte da direção do Batuque à Inforpress.

Piki deu os primeiros passos como treinador nos infantis do Batuque, em 1989, percorreu nesta qualidade todos os níveis dos escalões de formação do clube, tendo-se sagrado campeão em todas as categorias.

Na época 2003-2004 assumiu a condição de treinador da equipa principal do Batuque, triunfou em competições como Torneio de Abertura, Taça São Vicente, Supertaça e Campeonato Regional.

No campo da formação, participou ainda em estágios nas equipas portuguesas do Boavista, Campomaiorense, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.

O Batuque Futebol Clube foi fundado a 05 de maio de 1981, na ilha de São Vicente, por um grupo de amigos, à época estudantes do Liceu Ludgero Lima.

Conteúdo publicado por Sportinforma