Futebol / Cabo Verde

26-05-2017 19:17

Mindelense quer consolidar liderança – Derby procura primeira vitória

Os dois clubes que representam São Vicente no campeonato de Cabo Verde, em futebol, Mindelense e Derby, jogam em casa este fim-de-semana.
Futebol Geral
Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto

Futebol Geral

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

Os dois clubes que representam São Vicente no campeonato de Cabo Verde, em futebol, Mindelense e Derby, jogam em casa este fim-de-semana, com derbianos sem margem para erros, e encarnados à procura de consolidar a liderança no grupo.

Primeiro o Mindelense, que parte para a terceira jornada do Grupo B na liderança, com seis pontos, frutos de duas vitórias em dois jogos, e que recebe a formação campeã da ilha do Sal, o Académico do Aeroporto, que traz dois empates em dois jogos.

Na semana em que comemora o 98ª aniversário, os dirigentes, equipa técnica e futebolistas do Mindelense apontam para a conquista do inédito penta campeonato de Cabo Verde, daí o treinador Rui Alberto Leite destacar a importância do jogo deste sábado, 16:00, no Estádio Adérito Sena.

Diz-se consciente de que pela frente terá um adversário de valor, mas que, com o “indispensável apoio” do público encarnado, ficará “mais fácil” alcançar a vitória, o objectivo do Mindelense “em qualquer jogo”.

O jogo Mindelense – Académico do Sal será dirigido por um trio de arbitragem da ilha do Fogo, chefiado pelo árbitro central Henrique de Pina, auxiliado por João Paulo Pires e Natálio Andrade, sendo quarto árbitro Wilson Fernandes, este de São Vicente.

No domingo será a vez do FC Derby entrar em campo, também às 16:00, no estádio Adérito Sena, mas para defrontar o Sal Rei da Boa Vista, em jogo da terceira jornada do Grupo C de qualificação.

Os derbianos sabem que, depois de duas derrotas consecutivas, em dois jogos, a margem de erro desvaneceu-se e, caso queiram ainda aspirar a qualificar-se às meias finais, a vitória será o único caminho, até porque, pela frente, terão um dos líderes do grupo com seis pontos, ou seja, dois jogos, duas vitórias.

O treinador Yoya disse que a preparação da equipa começou na viagem de regresso da ilha Brava, onde a equipa sofreu a segunda derrota, com uma parte de treinos na ilha do Fogo e outra já em São Vicente, esta quinta-feira.

“Queremos dar uma boa resposta diante dos nossos adeptos, até porque a vitória é o único resultado que nos interessa”, salientou o técnico azul.

O jogo Derby – Sal- Rei será dirigido por um trio de arbitragem da ilha do Sal, chefiado pelo árbitro central Silas Gomes, auxiliado por Otílio Fonseca e Feliciano Freitas, sendo quarto árbitro Benedito Santos, este de São Vicente.

Conteúdo publicado por Sportinforma