Futebol/Cabo Verde

28-05-2017 12:50

Paulense e Académica do Porto Novo empatam e marcam passo no campeonato

Encontro entre as duas equipa cabo-verdianas acabou empatado 2-2.
Paulense
Foto: DR

Paulense não foi além de um empate

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

As equipas do Paulense e da Académica do Porto Novo empataram 2-2 e marcaram passo na tabela classificativa do campeonato de Cabo Verde. A Académica esteve melhor na primeira parte e terminou os primeiros 45 minutos a vencer por 1-0 devido ao golo apontado por David.

Na segunda parte, o Paulense marcou o golo do empate logo aos sete minutos dos segundos 45 por intermédio de Knetcha na transformação de uma grande penalidade, empate que galvanizou a equipa do Paul que passou a liderar nas iniciativas de jogo.

Perto do fim, Lito deu a volta ao marcador ao apontar, de cabeça, o segundo golo do Paulense, dando o melhor seguimento a um livre apontado por Niná, e colocou a bola fora do alcance do guarda-redes Valdo. O empate chegou no tempo extra. Dénis marcou o golo da igualdade que já não sofreu alteração até ao apito final de Jaime de Figueiredo.

Com este empate e com a vitória do Mindelense sobre o Académico do Sal, a formação da cidade do Mindelo lidera o grupo B com nove pontos, em três jogos, enquanto o Paulense, a Académica do Porto Novo e o Académico do Sal têm dois pontos cada.

Na próxima jornada, a quarta e primeira da 2ª volta da fase de grupos, o Paulense desloca-se a São Vicente para defrontar o Mindelense e a Académica do Porto Novo vai à ilha do Sal jogar com o Académico local.

Conteúdo publicado por Sportinforma