Futebol/Cabo Verde

30-05-2017 14:05

Sporting da Praia e Mindelense com semi-finais quase garantidas

Equipas estão com vantagem nos dois encontros que disputam.
sporting praia
Foto: Inforpress

Sporting Praia

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O Sporting da Praia e o Mindelense, as equipas mais tituladas de Cabo Verde, já têm praticamente garantida a passagem às meias-finais do campeonato nacional de Cabo Verde. A equipa leonina da capital iniciou a prova com um triunfo por 1-0 ante ao Derby, na Ilha de São Vicente, e, na segunda jornada recebeu e bateu o Sal-Rei, campeão da Boa Vista, por 3-0, confirmando a sua condição de “crónico candidato” ao título nacional.

A formação de Lito Aguiar consolidou a liderança do Grupo C com uma vitória tangencial (1-0) perante a congénere da Brava, em jogo da terceira jornada realizado no Estádio da Várzea.

O Mindelense, assim como o Sporting da Praia, tem três jogos e igual número de vitórias, demonstrando, assim, que é também um “forte candidato” ao título, tendo como objetivo conseguir o penta.

Os “leões da Rua da Praia”, que integram o Grupo B, iniciaram a competição com uma vitória ante o Paulense, de Santo Antão Norte, por 1-0, e na segunda jornada, no seu reduto, venceram a Académica de Porto Novo por 2-1.

Na terceira ronda, jogando em casa, o Mindelense venceu o Académico do Sal por 2- 0 e lidera, assim, com o grupo com nove pontos. Nesta jornada, a quarta, o Mindelense recebe o Paulense, enquanto o Sporting, faz receção ao Derby, no Estádio da Várzea.

Conteúdo publicado por Sportinforma