O Mindelense encontra-se à distância de uma vitória para se qualificar para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde. O triunfo que falta pode ocorrer já este sábado caso vença o Paulense na 4ª jornada.

Com efeito, os tetracampeões em título lideram o grupo de qualificação com nove pontos em três jogos, enquanto os restantes adversário do Grupo B (Paulense, Académica do Porto Novo e Académico do Sal) seguem com dois pontos e mantêm-se a sete pontos do líder Mindelense.

No seio do grupo de trabalho sanvicentino, em vésperas do jogo, o pensamento “como sempre”, refere o treinador Rui Alberto Leite, é na vitória, até porque, sustenta, “quando mais cedo garantir a qualificação melhor”.

O técnico considera que a semana de treinos “correu bem” com todo o plantel disponível, e que a equipa trabalha com “motivação própria e a responsabilidade” de ostentar o título de campeão de Cabo Verde por quatro anos consecutivos.

“Queremos mais e vamos lutar para o penta”.

O técnico lembra, no entanto, que o Paulense, equipa que recebe no sábado é um adversário que merece “bastante respeito” e que vem a São Vicente também a pensar na vitória.

“Mas em casa, suportados pelos nossos adeptos, temos de dar uma resposta positiva e que passa, naturalmente, pela vitória”, sintetizou o treinador Rui Alberto Leite.