O treinador do AJAC, Élvis Gonçalves, disse hoje acreditar que matematicamente ainda é possível passar a fase de grupos e qualificar-se às meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol.

A formação do AJAC, que vem de duas derrotas com o Ultramarina de São Nicolau e Vulcânico do Fogo, e um empate com onze Unidos do Maio, classificado do Grupo A, com apenas um ponto, mas a equipa, que pela primeira vez participa no campeonato de Cabo Verde, não desanima.

” Matematicamente ainda é possível (…), acreditamos e temos fé que este objectivo é realista e vamos lutar para conseguir passar de fase”, disse o treinador.

Depois de terem recebido na quarta-feira, 31, o Vulcânico do Fogo e perdido por2-3, no jogo em atraso referente a primeira jornada, este domingo, 04, as duas equipas voltam a encontrar-se, mas agora no estádio 5 de Julho (Ilha do Fogo), em jogo da quarta jornada e 1ª da segunda volta do Grupo A.

Para o treinador, Elvis Gonçalves não é fácil jogar com a mesma equipa duas vezes seguida, mas mesmo assim, este domingo vão abordar o jogo com uma nova estratégia.

“No jogo em casa,já tínhamos um conhecimento prévio deles e acabamos por confirmar o seu modelo de jogo que é de bola cruzada, mas agora na ilha do Fogo vamos fazer uma abordagem diferente do que fizemos no primeiro jogo e sempre com objectivo de ganhar”, assegurou Élvis Gonçalves.

O Grupo A é liderado pela equipa de Onze Unidos do Maio, com sete pontos, seguido de Ultramarina de São Nicolau e Vulcânico do Fogo, ambos com quatro pontos, e o AJAC um ponto.