O Mindelense de São Vicente e o Sporting da Praia empataram hoje os seus jogos nos respetivos grupos do campeonato de futebol em Cabo Verde, mas ficam cada vez mais perto do apuramento para as meias-finais da prova.

Em São Vicente, o tetracampeão cabo-verdiano Mindelense, que precisava de uma vitória para garantir desde já o apuramento para as meias-finais, cedeu os primeiros pontos na prova, ao empatar a zero na receção ao Paulense, campeão da região desportiva de Santo Antão Norte.

No outro jogo da quarta jornada do Grupo B, a primeira da segunda volta da fase de grupos, a Académica do Porto Novo foi ao Sal vencer o Académico local por 3-1.

Com estes resultados, o Mindelense continua na liderança, agora com 10 pontos, e precisa apenas de um empate no próximo jogo para garantir a passagem à próxima fase.

Já a Académica do Porto Novo somou cinco pontos e relança a corrida às meias-finais, enquanto Paulense tem três pontos e o Académico do Sal tem apenas dois, estando já praticamente fora da corrida a um lugar nas meias-finais.

No Grupo C, o Sporting da Praia recebeu e empatou com o Derby de São Vicente a uma bola.

Os campeões de Santiago Sul marcaram primeiro, na primeira parte por Tey, com o representante de São Vicente a empatar na segunda metade do jogo por intermédio de Darin.

O Sporting da Praia continua na liderança, agora com 10 pontos, enquanto o Derby tem cinco.

A quarta jornada do Grupo C fica completa no domingo, com o Sporting da Brava (seis pontos) a jogar em casa frente ao Sal Rei da Boavista, a única equipa que ainda não pontuou no campeonato de Cabo Verde.

Os jogos do Grupo A estão também todos agendados para domingo, dia em que o líder Onze Unidos (sete pontos) desloca-se a São Nicolau para jogar com a Ultramarina (quatro pontos).

Os Vulcânicos do Fogo (quatro pontos) jogam em casa frente ao AJAC da Calheta de São Miguel (um ponto).

A prova máxima do futebol cabo-verdiano estreou este ano um novo figurino, com três grupos de quatro equipas, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.