O ministro do Desporto de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, visitou esta terça-feira o município de Ribeira Grande de Santiago, a fim de se inteirar do desenvolvimento do desporto local e das infraestruturas desportivas do município.

A visita enquadra-se no âmbito de uma digressão do ministro dos Assuntos Parlamentares, Presidência do Conselho dos Ministros e Desporto aos concelhos do país, com o objetivo de recolher subsídios e dialogar com responsáveis locais no setor do desporto.

De acordo com o programa, o governante deverá visitar as infra-estruturas desportivas nas localidades de São Martinho, Barce Barce, Calabaceira, Porto Mosquito, Salineiro, assim como o local da construção do novo polidesportivo e campo de terra batida na Cidade Velha.

Ainda no programa da visita, que teve início por volta das 09 horas, consta uma homenagem à Associação Desportiva Ribeira Grande, campeã da segunda divisão do regional de futebol de Santiago Sul, e a oficialização do clube de futebol “Djonzinho”.

Haverá também um diálogo com os jovens e agentes desportivos do município, a fim de se inteirar da situação atual do local em termos desportivos, no auditório da Câmara Municipal.