O Sporting da Praia é a única equipa que conseguiu a passagem às meias-finais do campeonato nacional de futebol de Cabo Verde, concluída a quinta jornada da prova no último domingo.

A equipa da capital já somou 13 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate, mais quatro pontos do que o Sporting da Brava, que este fim-de-semana perdeu com o Derby, de São Vicente, por 2-1.

Os leões da Brava ficam, mesmo assim, bem posicionados para passar às meias-finais, no segundo lugar da competição, apesar de ter o Derby na perseguição, já que os sanvicentinos passam a somar sete pontos neste Grupo C.

No Grupo B, o destaque vai para a primeira derrota do campeão em título, o Mindelense, que “sucumbiu” por 2-1, ante a Académica do Porto Novo, que passa a somar oito pontos, e com hipóteses matemáticas de passar à segunda fase, já que está a dois pontos do Mindelense, a uma jornada do fim da fase do grupos.

As contas estão mais complicadas no Grupo A, com Ultramarina, de São Nicolau e Onze Unidos, do Maio, a dividirem a liderança com 10 pontos, e o AJAC da Calheta e Vulcânicos, do Fogo, fora da corrida.

Sendo assim, a última jornada deste grupo promete, uma vez que a Ultramarina viaja à ilha do Fogo para defrontar os Vulcânicos, enquanto o Onze Unidos desloca-se a Santiago Norte para jogar com AJAC, na Calheta.

Recorde-se que o campeonato de Cabo Verde estreou este ano um novo figurino com três grupos de quatro equipas, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.

Quadro de jogos da 6.ª jornada:

Grupo A: AJAC – Onze Unidos, Ultramarina – Vulcânicos.

Grupo B: Académica de Porto Novo – Paulense, Académico do Sal – Mindelense

Grupo C: Sporting da Brava – Sporting da Praia, Sal-Rei – Derby

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.