Futebol/Cabo Verde

15-06-2017 13:57

Homenagem ao falecido Djack d'Mindelense

Djack d’Mindelense, de nome próprio Alcindo Nascimento, faleceu a 05 de Dezembro de 1993, aos 30 anos, na sequência de ferimentos a que não resistiu, provocados por um acidente de viação
São Vicente: Campo da Bela Vista palco de homenagem ao falecido futebolista Djack d’Mindelense
Foto: Inforpress

Campo da Bela Vista palco de homenagem ao falecido futebolista Djack d’Mindelense

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

Familiares e amigos do falecido futebolista Djack do Mindelense promovem, a partir de hoje, no campo da Bela Vista, em São Vicente, um conjunto de actividades em homenagem ao ex-jogador do Mindelense e da selecção nacional.

Djack d’Mindelense, de nome próprio Alcindo Nascimento, faleceu a 05 de Dezembro de 1993, aos 30 anos, na sequência de ferimentos a que não resistiu, provocados por um acidente de viação na estrada Calhau-Mindelo.

Médio centro, “de classe e com visão de jogo”, como o define Baessa, seu companheiro na equipa do Mindelense em muitas “épocas gloriosas”, Djack iniciou a sua carreira no Mindelense, único clube oficial que representou, aliás, ao longo de 12 épocas, tendo chegado a internacional pela selecção de Cabo Verde.

A homenagem, deseja a organização, deve ser um momento de futebol, solidariedade e partilha, já que, para além de torneios de futebol, que arrancam já na tarde de hoje em veteranos e seniores, haverá espaço para uma vertente social em que se pede a quem se deslocar ao campo seja portador de um quilograma de alimento não perecível para doações, posteriores, a lares de idosos da ilha.

A organização, segundo filho do homenageado, Airton Nascimento, vai, igualmente, ao longo dos três dias, promover um sorteio de camisolas de futebolistas internacionais de Cabo Verde e de clubes europeus que representam, mediante a compra de um bilhete de 100$00.

Participam no torneio oito equipas, quatro das quais de veteranos (Vasquianos, Amigos de Djack, Canal e Ribeira Bote) e quatro seniores (Familiares de Djack, Rudor, Bela Vista d’Cima e Verginha).

Os jogos disputam-se no campo da Bela Vista, bairro de onde Djack d’Mindelense era oriundo.

Conteúdo publicado por Sportinforma