Futebol / Cabo Verde

16-06-2017 12:36

Académica do Porto Novo só pensa em vencer o Paulense

A Académica do Porto Novo está a encarar “com naturalidade, mas a pensar na vitória”, o jogo deste domingo, em “casa”, com o Paulense.
academica porto novo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Académica do Porto Novo está a encarar “com naturalidade, mas a pensar na vitória”, o jogo deste domingo, em “casa”, com o Paulense, a contar para a última jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol.

“A Académica do Porto Novo encara o jogo com Paulense com naturalidade. É especial por ser o última da primeira fase, mas a preparação foi igual às outras partidas e a pensar na vitória”, explicou o treinador, Gunga Fonseca, que aposta no terceiro triunfo consecutivo da sua equipa.

Gunga Fonseca, na antevisão da partida, considera que a Académica está “motivada”, mas à espera de “um adversário difícil”, que, embora sem possibilidades de qualificação, não vai querer perder o jogo.

“O jogo com Paulense não deixa de ser um derby em Santo Antão. Por isso, o adversário vai querer ganhar, mas a Académica tem vindo a melhorar, a equipa está motivada e vai querer, também, ganhar para conseguir os seus objectivos”, notou Gunga Fonseca.

O treinador dos representantes de Santo Antão – Sul lançou um apelo aos adeptos e aos portonovenses, de uma forma geral, para apoiarem a Académica no jogo com o Paulense, pois, a seu ver, está em causa, o futebol portonovense, que terá “muito a ganhar” com a passagem da “micá” às semi-finais da prova.

A Académica do Porto Novo e o Mindelense são as únicas equipas do grupo B com possibilidades de chegar à próxima fase do campeonato nacional de futebol.

A formação portonovense, que já esteve em duas finais do campeonato nacional de futebol (2012/2013 e 2015/2016), recebe, no Estádio Municipal do Porto Novo, o Paulense.

O Mindelense, tetra campeão nacional, viaja até à ilha do Sal para defrontar o Académico.

A equipa “encarnada” do Mindelo lidera o grupo, com 10 pontos , e a Académica é o segundo classificado, com oito pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma