A Associação Académica do Porto Novo chega, esta sexta-feira, à cidade da Praia, onde vai defrontar, sábado, o Sporting Clube da Praia, na segunda mão das meias finais do campeonato nacional de futebol.

O treinador da Académica do Porto Novo, Gunga Fonseca, falou da estratégia da sua equipa para este jogo, que passa pela “representação de Santo Antão com qualidade”, pela conquista da vitória e, consequente, a passagem à final da competição.

Na primeira mão, disputada, semana passada, no Porto Novo, Académica e o Sporting da Praia empataram a uma bola (1-1), eliminatória que, está em aberto, segundo Gunga Fonseca, para quem estão criadas as condições para a sua equipa triunfar no reduto do adversário.

“A Académica gosta de jogar na Praia, a equipa está motivada e focada no jogo, só pensa na vitória, mas, também, está preparada para sofrer “, realçou Gunga Fonseca, que disse esperar um Sporting forte, com apoio dos seus adeptos.

Segundo o treinador da Académica, a equipa portonovense, que tem único objectivo conquistar o titulo de campeão, vai cumprir a sua obrigação que passa por fazer um jogo com qualidade e conquistar a vitória frente aos campeões regionais de Santiago – Sul.

Esta é a segunda vez, nas últimas sete temporada, que as duas equipas se defrontam numa meia-final do campeonato nacional, tendo a Académica ficado pelo caminho, na temporada 2010/2011, depois de vencer na Praia (2-1) e ser goleada em Santo Antão (4-0).