O antigo futebolista internacional cabo-verdiano Emanuel de Jesus Sapinho Gomes Monteiro, “Nelito Té”, faleceu no Hospital da Praia, onde se encontrava em tratamento, vítima de doença prolongada.

Nelito é referenciado como um futebolista esquerdino nato tradicionalmente de uma família adepta dos Travadores, que marcou a sua geração na equipa da Associação Académica da Praia, dada a técnica apurada com que tratava a bola evidenciada por grande capacidade de drible aos adversários aliada à sua velocidade.

Depois de pendurar as chuteiras teve ainda uma passagem pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, tendo inclusive chefiado a delegação cabo-verdiana numa das edições da Taça Amílcar Cabral em Bamako e Sokasso, Mali.

Engenheiro de formação e quadro do Ministério da Agricultura, Nelito teve uma curta passagem pela vida política tendo candidatado à presidência da Câmara Municipal da Praia nos primórdios da democracia cabo-verdiana, durante as primeiras eleições autárquicas em Cabo Verde, realizadas em 1991.
O funeral deste futebolista, que enluta o futebol cabo-verdiano na casa dos seus 50 anos, está agendado para esta esta segunda-feira no Cemitério da Cidade da Praia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.